Sempre tendo como meta o desejo de montar a sua própria banda, Henriques passou a compor músicas e letras para espetáculos teatrais desde a finalização do colégio. Ao ser contratado por uma Empresa de transporte aéreo em 1998, conheceu o excelente baterista Álvaro de Almeida através da sua ex-esposa, que com ele trabalhava, e juntos montaram a Banda com nome inicial SURYA. Várias tentativas de agregar à banda o bom desempenho de um guitarrista, que se encaixasse ao estilo musical proposto, falharam inúmeras vezes. Foi, então, que Henriques se lembrou de um criativo guitarrista que conhecera através de um colega de trabalho e o convidou para fazer parte da banda. Assim, André Sasahara abraçou o projeto, a banda deixou seu antigo nome, sendo batizada novamente de MIRACH - estrela a zero grau da constelação de Touro - conferindo beleza e bom gosto artístico.

   


   A partir daí, foram inúmeras composições novas criadas ali, no ato, no desenrolar dos primeiros acordes, além das muitas canções desenvolvidas dentro do trem que liga Mogi das Cruzes a São Paulo, já que Henriques utilizava o transporte para realizar os ensaios na Capital, aproveitando para compor durante o trajeto.




                 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

 



   Como sempre diz, não quer ser escravizado pela indústria, o que afeta, muitas vezes, o processo criativo, acreditando que a arte é um Dom Divino e ao Divino deve retornar como reverência, citando: "Não tenho prazer de fazer música apenas pelo entretenimento". 


   Henriques conta que nesta fase se sentiu muito inseguro, pois interpretaria composições da dupla e não as suas  canções. Passava por forte fobia social, os ensaios eram frequentes, até à noite anterior da apresentação. A voz cansada e a proximidade com o público em um show intimista, geraram um teste emocional muito duro. O que valeu foi a experiência e a grande oportunidade de se apresentar com essas personalidades.


   A música é para as outras artes, 

no seu conjunto, o que a religião é para a igreja.

                                       Richard Wagner
                                               

A música é uma prova de Deus.

                                       Rão Kyao

 


Vídeo com uma das composições de Henriques "Assim que o tempo agir" - sintetizadores e linha melódica. 


 DEMO 

   Trechos de algumas composições de Henriques com a Banda Mirach e outras amostras com sintetizadores. 

(Trechos retirados de ensaios, momentos de criação e apresentações, apenas para se ter contato com as melodias nos futuros arranjos). 


DEMO - Trechos de Músicas cantadas com a Banda Mirach.

Na sequência: FLAME, ESCRAVO, FACE A FACE, SUMMER BREEZE, SOMETHING´S GONNA CHANGE, ANJO & LOVE WILL SAVE ALL DAY. 

Assim Que o Tempo Agir - versão new age. 

  Deuses Vis - Instrumental. 

 
Crie um site gratuito com o Yola.