EDUCAÇÃO ESPECIAL



Inclusão Escolar


   Devemos reconhecer os direitos da diversidade, superando as situações de exclusão com a participação social, unindo toda a sociedade – Esta é a proposta da Inclusão na Educação.



    O seu objetivo é o de reestruturar todo o sistema educacional para ofertar de forma Democrática o aprendizado às crianças em sua diversidade, não apenas étnica, social ou cultural, mas que tenham necessidades especiais, havendo mudanças estruturais e com competência.



  Na construção dos Saberes, a Cidadania só é estabelecida se no seu dinamismo existe o respeito à diversidade.



  A Inclusão modifica as ações internas no ambiente escolar, trazendo uma nova dimensão ao valorizar a pluralidade sócio/cultural, tendo como bagagem a práxis pedagógica que respeita a individualidade do aluno diante das suas necessidades, assim, abre acesso e favorece a sua permanência na Instituição de Ensino. 



  A Inclusão tem como objetivo norteador desvencilhar da prática educativa a velha idéia que todos os alunos devem atingir os mesmos objetivos, mas, sim, contemplar os seus objetivos individuais no aprendizado.











  Encontramos ainda outros exemplos de pessoas com necessidades especiais na Educação (NEE) como a Síndrome de Down e a Deficiência Física. Na inclusão é necessário que existam a participação da sociedade, adaptações necesárias nas escolas e melhor preparação do Educador.












 






 

TODOS POR UM MUNDO MELHOR!

 

 

 

 

 
Crie um site gratuito com o Yola.